Como Fortalecer o Cabelo

 

Existem muitas causas para o enfraquecimento do cabelo, desde a excessiva exposição solar até ao uso recorrente de produtos químicos. Mas como fortalecer o cabelo? Na realidade, fortalecer o cabelo e ter um couro cabeludo novamente saudável não é tão díficil como parece. Vejamos abaixo algumas dicas que você pode aplicar no seu cabelo, para fortalecer o mesmo:

 

  • Adquira shampoos e condicionadores que contenham proteínas, queratina ou aminoácidos. Estes ingredientes nutrem as raízes capilares e preenchem as falhas causadas por danos, promovendo um cabelo forte e saudável.

 

  • Certos equipamentos de aquecimento de cabelo podem danificar o mesmo, pois o calor expelido provoca quebras no cabelo e, em último caso, o surgimento de cabelos mais finos e fracos. Deste modo, se utilizar equipamentos afins, aplique uma loção protectora no cabelo.

 

  • Evite o uso recorrente de produtos químicos no cabelo, como as tintas para cabelo, pois o uso com regularidade destes produtos podem danificar e enfraquecer o cabelo.

 

  • Tome suplementos de vitaminas e adicione comidas à sua dieta, que sejam ricas em cálcio, ferro e proteínas. Muitas vezes, o cabelo fraco é resultado da falta de vitaminas e minerais. Uma dieta adequada e equilibrada fomenta o fortalecimento capilar, bem como o crescimento de cabelo.

 

  • Proteja o seu cabelo, como proteje a sua pele. Procure condicionadores com protecção UV, pois o cabelo deve ser também protegido do sol.

 

  • Visite com regularidade o seu cabeleireiro e remova as pontas estragadas e quebradas, para manter o seu cabelo forte e saudável.

 

Para conferir outro tipo de fortalecimento ao seu cabelo, pode utilizar ampolas para o cabelo ou mesmo Minoxidil. O minoxidil tópico deve ser aplicado na cabeça através de uma massagem, para assim promover ainda mais a circulação sanguínea no couro cabeludo, o que promove o fortalecimento capilar.